
Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
O marido de uma servidora pública de São Raimundo Nonato agrediu o advogado da Prefeitura do município, Nonato Wesley Borges, de 26 anos, após o assessor jurídico apontar irregularidades em incentivo financeiro de R$181,41 que seria recebido pela servidora.
O homem desferiu socos e tentou enforcar o advogado na sede da Secretaria da Saúde do município. Além da agressão física, o advogado também foi ameaçado. “Ele me enforcou, mas não conseguiu desferir os golpes na minha cabeça”, contou Nonato Borges
O advogado explicou que o motivo da agressão foi a insatisfação da servidora por não receber o incentivo PREVINE BRASIL relativo ao mês de Janeiro/2022, já que, não teria cumprido um dos requisitos legais para o pagamento.
O valor do incentivo varia de função para função e existem ainda alguns motivos legais pelos quais os servidores podem perder o benefício, dentre eles: férias, atestados, licença por doença em pessoas da família, licença para capacitação, licença maternidade, licença para tratamento de assuntos particulares e outras coisas.
A servidora pública não aceitou que não teria mais acesso ao incentivo financeiro e saiu bastante alterada. Pouco tempo depois, seu esposo foi ao local de trabalho do advogado e o agrediu.
“Eu nunca pensei que um dia seria alvo de um fato deste no meu trabalho. Estou extremamente perplexo porque houve um atentado a minha vida e prerrogativas como advogado”, frisou Nonato.
O advogado disse que já registrou Boletim de Ocorrência e que tomou todas as providências. “Foi um lamentável fato e que me causa bastante tristeza e abalo psicológico”.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de São Raimundo Nonato, emitiu uma nota de repúdio à tentativa de agressão do advogado. “A OAB se solidariza com o Advogado e reafirma o seu compromisso de estar sempre atenta e vigilante para combater semelhantes práticas de tentativa de criminalização da Advocacia”.
A Prefeitura de São Raimundo Nonato também emitiu uma nota de repúdio afirmando que o município não admitia qualquer tipo de agressão ou ofensa e que as medidas judiciais já estão sendo tomadas.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!