
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
Sem chances de permanecer filiado ao MDB em 2022, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, reafirmou que o namoro político com o Republicanos está próximo de ser concretizado. Ele também garantiu o apoio dos vereadores da base ao projeto político. O prefeito visitou as obras da galeria do bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina, nesta quinta-feira (10).
“Só Deus sabe [quando será a filiação]. Eu vou discutir comigo mesmo o momento que devo ou não me filiar ao Republicanos. Mas a possibilidade é grande”, garantiu o prefeito da capital.
Decidindo ou não desembarcar em um novo partido, Dr. Pessoa deve contar com ampla maioria da base aliada na Câmara Municipal. O prefeito informou que na contagem dos apoios, somente um nome deve declinar, mas não revelou quem será o parlamentar que deixará o grupo.
“Aliados é para estar nas horas fáceis e difíceis. Eu só tenho uma exceção, que eu não vou cobrar por amizade e também não vou falar o nome. Os demais aliados deverão caminhar com o prefeito na parte administrativa”, garantiu.
Reunião em Brasília
O presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João de Deus – o Pessoinha, esteve em Brasília reunido com a cúpula nacional do Republicanos.
Pessoinha foi o nome escolhido para liderar a legenda no Piauí e participar diretamente do processo de formação das chapas proporcionais para as eleições de outubro.
“O Pessoinha disse que iria hoje na Prefeitura. Eu sei por alto que foi tudo bem [a reunião], dentro de um olhar republicano. O Pessoinha deve tratar desse assunto comigo hoje. Eu vi o sorriso da Dr. Marina, do Marcos Pereira, e outras pessoas. Me parece que está tudo certo. A terceira via vai acontecer”, decretou o prefeito.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
LEIA TAMBÉM:
Marina Santos confirma possível saída do PL para se filiar ao Republicanos
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!