
Os eleitores do município de Murici dos Portelas, distante 267 km de Teresina, vão às urnas neste domingo (13) para escolher a nova prefeita da cidade. Isso porque a prefeita Ana Lina Cunha (PSD), eleita em 2020, teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Agora, estão na disputa pelo comando da Prefeitura Municipal Chaguinha da Saúde (PSD) e Aurideia Santos (PTB). A candidata petebista está com a candidatura sub judice após o juiz da 33ª Zona Eleitoral (de Buriti dos Lopes), José Carlos da Fonseca Lima Amorim, indeferir o registro da chapa.
O magistrado acatou a denúncia da candidata adversária, que alegou que Aurideia Santos foi condenada em segunda instância por realizar contratação sem licitação – fato que impediria a candidatura da petebista.
Em resposta, a assessoria de Aurideia Santos afirmou que entrará com recurso contra a medida. “Nosso setor jurídico entrará com recurso, pois a lei de licitação pela qual ela foi condenada nem existe mais”, destacou a assessoria da candidata.
Eleições
O município começou a receber reforço policial ainda na quinta-feira (10). São esperados 5.528 eleitores, divididos em 22 seções e em 14 locais de votação, dois na zona urbana e 12 na zona rural da cidade.
As urnas eletrônicas foram distribuídas em seus respectivos locais de votação neste sábado (12).
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!