Vídeo: protestos pedem Justiça pela morte de mecânico em Floriano; PM é suspeito

O crime aconteceu na tarde do dia 12 de março. O policial suspeito se apresentou à unidade policial e teve arma recolhida

A morte do mecânico Agno dos Santos Vieira , de 21 anos, provocou comoção e protestos na cidade de Floriano.  Ele morreu após ser baleado na tarde de sábado (12) na PI-140, que liga Floriano a Itaureira. Um policial militar é suspeito de ser o autor dos disparos.

O crime ocorreu no momento em que os policiais militares realizavam uma barreira na rodovia estadual, que seria uma ação preventiva para apreender drogas, armas e veículos roubados.

Em nota, divulgada na noite de domingo (13), a Polícia Militar tratou o caso como “lesão corporal seguida de morte por intervenção policial”.

A Diretoria de Comunicação da Polícia Militar do Piauí informou que o policial apontado como o autor dos disparos se apresentou na unidade policial e foi lavrado o auto de apresentação espontânea.  A arma do policial foi recolhida  e “será instaurado Inquérito Policial Militar e o mesmo responderá ao processo na Justiça”.

 

Protestos

Agno momentos antes de ser morto (Foto: arquivo pessoal)

Na manhã de domingo (13), amigos e familiares realizaram uma passeata de moto pela cidade em protesto com parada em frente ao batalhão da Polícia Militar em Floriano.

O rapaz foi sepultamento na manhã de domingo em cemitério do município.

Outra manifestação aconteceu no período da tarde, por volta das 17h, com pedidos de Justiça.  Um grupo com moto saiu do cais e percorreu várias ruas da cidade.

Versões 

De acordo com a PM, os policiais militares deram ordem de parada ao jovem, que estava em uma motocicleta, por meio de gestos, indicando o local para ele estacionar a moto.

“Segundo relatos, o piloto da motocicleta, acelerou bruscamente no sentido de transpor a barreira. Ainda segundo relatos, o policial responsável pela blitz efetuou um disparo de arma de fogo, sem a intenção de alvejar o motociclista”.

Já os amigos relataram que Agno estava saindo da trilha, entrando na PI-140, na região da localidade de Água Boa, que liga Floriano a Itaueira, quando percebeu a presença de uma barreira da Polícia Militar.

Ao observar a presença da barreira, ele teria decidido fazer a volta, na própria PI-140, em sentido contrário aos policiais, sem chegar a passar pela barreira.  Os tiros contra a vítima teriam iniciado neste momento. Não há esclarecimento, até o momento, do que motivou o rapaz a retornar do ponto em que estava, próximo da barreira.

Diversos grupos esportivos divulgaram nota de pesar




 

LEIA MAIS

Policial militar é suspeito de matar jovem na PI-140 em Floriano; arma recolhida

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar