O cachorrinho Thor voltou para a família, após ser roubado durante um assalto e arrancado a força dos braços da tutora, a empresária Socorro Oliveira, na quarta-feira (16). Quase 15 horas depois do crime, uma ligação despertou a esperança da família: “oi, estou com um cachorrinho, acho que é o Thor”, lembra a tutora, emocionada. O vídeo acima mostra a alegria do cachorrinho ao reencontrar a família. “Agora vamos pra casa”, disse o casal após o reencontro emocionado.
Socorro comenta que do horário do roubo – por volta das 5h30 – até o momento do encontro – umas 20h30 – foi um tempo que parecia não passar. O cachorrinho sofre de problemas cardíacos, toma medicamentos e tem crises de falta de ar.
“Foi terrível. Um terror. Eu pensava que ele poderia estar sendo maltratado. O Thor estava nervoso, apavorado; ele nunca ficou longe da gente. Ele é meu companheiro de todas as horas. Ninguém sai sem ele, até porque ele precisa de cuidados porque tem problemas de saúde”, conta.
O Thor foi encontrado sozinho, caminhando na rua, por um motorista de aplicativo – identificado apenas como Tobias, que fazia uma corrida na região do bairro Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina.
Ao supor que o cachorrinho estava perdido, o motorista de aplicativo decidiu resgatar o animal, levar para casa e iniciar as buscas por seus tutores.
Ao chegar na casa com o cachorrinho, ele pediu a sua companheira, Vitória, para acompanhar as redes sociais na tentativa de localizar a família do animal.
A companheira do motorista encontrou a campanha pela internet e assistiu uma matéria veiculada na Rede Clube.
A tutora, Socorro Oliveira, disse que estava com a família em oração quando o celular da filha tocou com a Vitória, que é a esposa do motorista de aplicativo, do outro lado da ligação, contando que estava com um cachorro com as mesmas características do Thor.
“Quando ela ligou para a gente, nós estávamos no templo, rezando. Quando a gente terminou, já foi recebendo essa notícia, que o Thor estava com esse casal. A gente fez uma videochamada e quando falamos o nome dele, ele logo se alegrou”, disse Socorro.
Assalto
O casal foi surpreendido por um assaltante que saiu de um carro. O cachorrinho estava em uma Mochila Canguru Pet. Ele sempre fica com alguém da família, pois possui problemas de saúde e, muitas vezes, precisa de cuidados emergenciais. A família o leva para o local de trabalho.
Câmeras de segurança registraram o momento do roubo. O assaltante, inicialmente, pegou apenas as mochilas das vítimas, mas, depois, o motorista mandou ele retornar e pegar o cachorro. A moto não foi roubada.
Até o momento, as mochilas com os produtos, incluindo documentos pessoais e cartões de credito, não foram localizadas. Um boletim de ocorrência foi registrado no 11º Distrito Policial.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar