Caso Izadora: jornalista deixa cadeia após ser absolvido pela morte de irmã

Pelo crime, apenas a mãe dos dois, a Maria Nerci dos Santos Mourão, foi condenada.

João Paulo quando chegava ao julgamento em Pedro II (Foto: arquivo ClubeNews)

O jornalista João Paulo Santos Mourão deixou a Cadeira Pública de Altos na quinta-feira (17) após ser absolvido pelo Tribunal Popular do Júri no assassinato da própria irmã, a advogada Izadora Moura. Pelo crime, apenas a mãe dos dois, a Maria Nerci dos Santos Mourão, foi condenada. O júri aconteceu na quarta-feira (16) no Fórum Criminal de Pedro II.

A mãe da Izadora Mourão foi condenada a 19 anos de prisão pela morte da filha na cidade de Pedro II, no dia 13 de fevereiro de 2021, na casa da família. A aposentada Maria Nerci vai cumprir prisão domiciliar por ser idosa e ter problemas de saúde.

Ela foi condenada por homicídio triplamente qualificado. Ela também ficará em prisão domiciliar por ser responsável por um filho adulto que possui deficiência física e problemas psicológicos.

Durante depoimento, a mãe assumiu sozinha a autoria do crime e deu detalhes de como matou a filha a facadas, dando o primeiro golpe enquanto Izadora dormia na cama do quarto do irmão João Paulo.

Ministério Público

O Ministério Público do Piauí (MPPI) vai recorrer da decisão que absolveu João Paulo Mourão e da pena aplicada à mãe da vítima. O promotor que acompanhou o julgamento, Márcio Carcará, comenta que a decisão de absolvição é contraria às provas do auto. Além disso, considera que a pena aplicada a Maria Nerci foi baixa já que contra ela pesava um homicídio com três qualificadoras.

LEIA MAIS 

Caso Izadora: mãe é condenada a 19 anos pelo assassinato; irmão é absolvido

“Fui com a faca e dei o primeiro golpe muito forte”, diz mãe de Izadora Mourão

Mãe e irmão acusados de matar a advogada Izadora Mourão vão a júri popular em Pedro II

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar