
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
A vereadora de Teresina, Fernanda Gomes, em entrevista à rádio Clube News, disse que o Solidariedade optou por montar chapa pura em 2022 pelas chances de elegibilidade da legenda. Fernanda Gomes, que é pré-candidata a deputada federal, garantiu que a legenda possa eleger até dois nomes para o Congresso.
De acordo com ela, o partido tem ganhado capilaridade no Piauí durante o período pré-eleitoral – fato que garante ao partido a força de concorrer em outubro sem a necessidade de integrar uma federação partidária, segundo explicou a vereadora.
“Nós estamos levando o partido para os diversos municípios do Piauí. Em todo o estado, o solidariedade é um partido que vem crescendo. Nós não iremos fazer federação. Optamos por sair com uma chapa pura justamente porque nós temos chances reais de elegermos estaduais e federais”, disse.
Projeção para outubro
Na bancada federal piauiense, o partido perdeu a única representante – a deputada federal Marina Santos, que se filiou recentemente ao Republicanos. Já na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o Solidariedade tem apenas uma cadeira ocupada, com o deputado estadual Evaldo Gomes.
Sob a avaliação da vereadora, o partido deve crescer após as eleições de outubro. A legenda recebeu recentemente a filiação do ex-deputado federal Maia Filho e do jornalista Silas Freire, que já ocupou uma vaga na Câmara.
“Conseguimos montar as chapas de deputado estadual e federal muito fortes. Nosso objetivo é eleger de dois a três deputados estaduais e um ou dois deputados federais. Nós temos pessoas filiadas com chances reais de serem eleitas. É uma chapa totalmente proporcional”, garantiu.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.