
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O ex-senador da República, João Vicente Claudino (Podemos), cobrou um posicionamento do pré-candidato ao Governo do Piauí, Silvio Mendes (União Brasil), quanto à decisão de apoiar um dos pré-candidatos à presidência da República. O ex-prefeito de Teresina tem se esquivado do assunto, gerando questionamentos por parte dos adversários.
Em entrevista à rádio Clube News FM, João Vicente afirmou que Silvio Mendes ainda resguarda características do PSDB – fator que o faz permanecer “em cima do muro”. Mendes deixou recentemente os quadros do partido tucano para se filiar ao União Brasil.
“O Silvio Mendes não assume o candidato a presidente dele. É até estranho o candidato a governador não ter um candidato a presidente da República. Fica em cima do muro. Isso é uma coisa muito mais de PSDB. Era uma característica natural do PSDB ficar sempre em cima do muro”, disparou.
Sem chances
O ex-senador disse que as duas principais pré-candidaturas ao Governo do Estado – encabeçadas pelo secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, e por Silvio Mendes – “não convencem”. A estratégia do Podemos, de acordo com ele, é apoiar o nome do ex-secretário de Planejamento de Teresina, Washington Bonfim (Cidadania).
“Nenhuma das duas candidaturas nos convence, como eleitor, a depositar a nossa confiança e também como conselheiro, um filiado a um partido político, a tentar convencer que esse partido [o Podemos] seguisse alguma das duas candidaturas postas aí, seja a candidatura do governo ou da oposição”, finalizou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
LEIA TAMBÉM: