Centro Maria Imaculada tem equipamentos furtados durante assalto e suspende atendimento

O local é mantido por meio de uma parceria entre a Ação Social Arquidiocesana e a Fundação Municipal de Saúde

Centro Maria Imaculada sofre assalto e suspende atendimentos – Foto: arquivo pessoal

A sede do Centro Maria Imaculada (CMI) foi alvo de assaltantes na noite de terça-feira (22). A coordenação do Centro informou que, por volta das 20h, os assaltantes pularam o muro da instituição e arrombaram quatro salas, revirando mesas e armários. A coordenadora Sara Moura, que é biomédica, comentou que o prejuízo com o arrombamento ultrapassa R$ 10 mil reais.

O Centro Maria Imaculada é um dos serviços sociais desenvolvidos pela Ação Social Arquidiocesana de Teresina (ASA), sendo referência no atendimento a pessoas com hanseníase no Piauí.

“Acreditamos que eles já vieram focados nas salas com grade, que são exatamente a sala da coordenação e da recepção. Nosso vigia estava no local, e com o barulho provocado pela invasão teve que se esconder para proteger a própria vida”, contou a coordenadora.

Centro Maria Imaculada sofre assalto e suspende atendimentos – Foto: arquivo pessoal

A coordenação informou que os assaltantes levaram diversos aparelhos eletrônicos; dentre eles, cinco notebooks utilizados para os atendimentos dos pacientes. No momento do arrombamento, a polícia chegou a ser acionada, mas os assaltantes conseguiram fugir do local.

Por conta do assalto e da perda dos itens utilizados no cuidado às pessoas com hanseníase, os atendimentos realizados no local estão suspensos nesta quarta-feira (23).

Na manhã desta quarta-feira (23), a coordenação do CMI registrou boletim de ocorrência.

Centro Maria Imaculada sofre assalto e suspende atendimentos – Foto: arquivo pessoal

Centro Maria Imaculada

Localizado na Zona Norte da capital, o Centro Maria Imaculada atua desde 1992 no atendimento e acolhida de pacientes com hanseníase no Piauí, contando com uma equipe multidisciplinar capacitada para o atendimento humanizado dos pacientes com hanseníase, facilitando seu diagnóstico, o controle e prevenção de incapacidades ocasionadas pela doença.

O local é mantido por meio de uma parceria entre a Ação Social Arquidiocesana e a Fundação Municipal de Saúde, e atende cerca de 40 pessoas por dia para diversos tipos de procedimentos, indo desde o acompanhamento médico até a fisioterapia, além da confecção de próteses e a realização de pequenas cirurgias.

Centro Maria Imaculada sofre assalto e suspende atendimentos – Foto: arquivo pessoal

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar