
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O PSDB declarou apoio oficial à pré-candidatura do ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil) ao Governo do Piauí. Em Brasília, nesta quarta-feira (23), a cúpula tucana esteve reunida com Silvio Mendes e o presidente estadual do PSBD, Luciano Nunes, para sacramentar o acordo político.
O presidente nacional do partido, ex-deputado federal Bruno Araújo, não economizou elogios ao piauiense e reforçou o interesse pela “grande aliança”.
“É uma alegria podermos sair daqui com a clareza de que estamos fazendo a opção mais firme e coerente para o futuro do Piauí. Silvio é testado, teme obras das mais importantes na capital do Piauí. Ele abre com essa grande aliança a possibilidade de devolver uma esperança ao Piauí”, destacou.
Impasse
A decisão de apoiar a um outro nome fora dos quadros tucanos confronta a pré-candidatura do ex-secretário de Planejamento de Teresina, Washington Bonfim (Cidadania) ao Governo do Piauí.
Isso porque PSDB e Cidadania firmaram uma federação. Conforme a legislação eleitoral, os dois partidos devem atuar como uma só legenda pelo período de quatro anos. Portanto, a inclinação a um novo nome inviabiliza Bonfim no pleito de outubro.
De acordo com o presidente Bruno Araújo, o ex-deputado Luciano Nunes é quem deverá presidir a federação PSDB/Cidadania no Piauí. Entranto, a situação ainda deverá ser definida nas próximas semanas.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
