
O secretário Florentino Neto vai deixar o comando da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) no dia 31 de março – data legal para a desincompatibilização de pretensos candidatos às eleições de outubro. Florentino é cotado para compor a corrida por uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo PT.
Nesta sexta-feira (25), ele participou da sua última reunião como secretário junto ao Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE) para definir a liberação do uso de máscaras. O gestor recordou dos desafios enfrentados à frente do cargo durante os dois anos de pandemia.
“Só tenho como agradecer a vocês por toda essa luta, durante esses dois anos de pandemia. De lá pra cá foram muitas reuniões, que nos ajudaram a enfrentar essa doença. Deixamos no COE um legado para o futuro, sobre a maneira de gerir uma crise e conseguimos ultrapassar toda essa situação”, disse.
Florentino já foi prefeito de Parnaíba, entre 2013 e 2017, pelo Partido dos Trabalhadores, vice-prefeito do município em 2008 e suplente de deputado estadual.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.