
Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, afirmou que está de saída do PSB e se filiará ao Republicanos. A declaração foi feita nesta quinta-feira (24), durante solenidade de filiação do presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, à legenda.
Segundo Robert, a decisão de deixar o PSB foi tomada após o vice-prefeito ter disponibilizado seu nome para assumir a presidência do partido no Piauí após o ex-governador Wilson Martins ter se filiado ao PT, no entanto, o nome de Rios foi vetado pela direção nacional da legenda.
“Não me permitiram. Eu me disponibilizei porque eu acho que o melhor posicionado era o Wilson Martins, que foi governador, e depois tinha o Gustavo Neiva que é deputado, depois eu que sou vice-prefeito de Teresina. Se não me quiseram para presidir o partido então é porque eu não preciso ficar, não tenho mais compromisso com o partido. Até porque eu fui com o Wilson Martins e ele saiu”, comentou Robert.
O vice-prefeito explicou que ainda não marcou uma data para se filiar ao Republicanos porque ainda comunicar formalmente ao PSB e à Justiça Eleitoral a sua decisão de deixar a legenda pela qual se elegeu na chapa de Dr. Pessoa em 2020.
“Eu preciso primeiro me afastar do PSB. Acho que amanhã estou comunicando ao PSB e ao TRE a minha desfiliação. Já estou com a ficha do Republicanos no bolso, é só assinar e entregar pro João Pessoa”, declarou Rios.
Sobre disputar um cargo nas eleições de outubro, Robert disse apenas que está à disposição do prefeito Dr. Pessoa e seu grupo político. “Estou à disposição do prefeito, o que ele precisar, estou pronto. Se precisar de mim [para uma possível terceira via], estou pronto”.
*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.