
Lucy Brandão
lucy@tvclube.com.br
Em nota publicada nas redes sociais, nesta sexta-feira (1º), o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) emitiu um alerta sobre o que chama de “escalada no número de casos de dengue” no estado. A publicação cobra dos gestores e da população “medidas mais enérgicas na prevenção e combate à doença”.
“De acordo com os mais recentes e oficiais boletins epidemiológicos da dengue, os aumentos registrados chamam a atenção, o que requer dos gestores e da população a adoção de medidas mais enérgicas”, diz a nota.
No comunicado, o Conselho de Medicina fala também aos médicos piauienses e pede que “permaneçam vigilantes quanto ao diagnóstico precoce e evolução dos casos”.
Veja a publicação:
Casos e mortes elevam preocupação
No último dia 30 de março, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou a segunda morte provocada pela doença em 2022: uma criança de nove anos de idade não resistiu às complicações e morreu. Ela estava internada em um hospital privado.
A primeira morte do ano pela doença foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) no dia 10 de março. A morte também foi registrada na capital.
Nesta sexta-feira (1º), a FMS emitiu um alerta informando que Teresina vive um surto de dengue com mais de 1.200 casos confirmados da doença.
Leia também:
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!