Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
Com o fechamento da janela partidária – período que deputados estaduais, distritais e federais têm para mudar de partido sem perder o mandato – a composição de legendas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) sofreu algumas mudanças. As novas filiações fazem parte das estratégias políticas para as eleições deste ano.
A maior bancada do Legislativo piauiense passou a ser do PT, que agora possui 12 deputados. Ingressaram na sigla durante a janela sete parlamentares: Flávio Nogueira Júnior, Firmino Paulo, Oliveira Neto, Janaínna Marques, Nerinho, Hélio Isaías e Fábio Xavier.
A segunda maior bancada, com nove deputados, agora é do MDB, que filiou Georgiano Neto, Dr. Hélio e Coronel Carlos Augusto no mês de março. Em terceiro lugar vem o Progressistas, que contou com a filiação de Gustavo Neiva e Marden Menezes durante a janela partidária e agora totaliza seis deputados na sua bancada.
Os partidos PV, Solidariedade e Republicanos possuem apenas um deputado cada. PSB, PSDB, PL, PDT, PTB e PSD perderam seus representantes na Assembleia Legislativa.
*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
LEIA MAIS
PT ultrapassa MDB e se torna maior partido da Alepi com 12 deputados estaduais
MDB filia novos deputados e se torna maior partido da Alepi, com nove parlamentares
Marden Menezes se filia ao Progressistas e marca fim do PSDB na Alepi
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.