A forte chuva que caiu, na madrugada desta quarta (06), rompeu o teto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Renascença, a água invadiu áreas da unidade, alagando parte do local. Nesta quinta (7), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que o atendimento aos pacientes está normalizado. Veja nota ao final da matéria.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informou que uma equipe de engenharia e uma empresa responsável pela reparação foram enviadas para a UPA.
Gilberto explicou que a calha do prédio estava danificada e que devido o período chuvoso mais longo, não foi possível fazer reparos preventivos. .
“Por várias razões, elas [as calhas] enferrujam, amassam e danificam. As chuvas estão durando muito tempo e impedindo que a gente faça alguns reparos preventivamente”, explicou.
O presidente disse ainda que apesar do transtorno a população está recebendo atendimento.
“A gente desloca parte do atendimento para outro setor da unidade ou para outro hospital, como o do Dirceu, que é mais perto. Causa transtorno porque tem que ocupar a equipe fazendo esses deslocamentos”, afirmou.
Comunicado
Normalizado hoje (07) os atendimentos de urgência e emergência da UPA do Renascença. A unidade de saúde sofreu alagamento ontem (06), por conta das fortes chuvas, e parte dos atendimentos foram direcionados para outra unidade do município.