
Wesley Igor Gomes* e Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com
Uma adolescente morreu atropelada ao tentar atravessar uma avenida na zona Leste de Teresina. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), por volta das 7h10, em frente à sede social Mestre João Pereira. Informações ainda não confirmadas indicam que a vítima estaria indo para a igreja acompanhada da mãe e de outras quatro adolescentes, que presenciaram a batida. Populares no local disseram que ela ia para a escola.
Equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas a adolescente não resistiu aos graves ferimentos e morreu ainda no local. Segundo os policiais, ela tinha 13 anos. Outra jovem de 15 anos teria sido atingida pela batida e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O atropelamento ocorreu na Avenida Aviador Rossini Morada Luna, localizada entre os bairros Morros e Vale do Gavião. A mãe da jovem entrou em choque e foi levada para uma das casas próximas para receber cuidados dos vizinhos. Os moradores que testemunharam o acidente e conheciam a vítima se comoveram com o caso.
O suspeito, responsável pelo acidente, aguardou a chegada das equipes da PM e do Samu e ao ser encaminhado, foi chamado de “assassino” pela vizinhança na área, que pedia justiça. O rapaz foi encaminhado pelos policiais militares para a Central de Flagrantes por volta das 8h55.
A perícia informou que o suspeito estava dirigindo acima da velocidade permitida na via e que os pneus de seu carro apresentavam sinais de desgaste.
*Sob supervisão da jornalista Lucy Brandão
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.