Carlienne Carpaso
carliene@tvclube.com.br
Dois homens foram presos suspeitos de aplicar golpes na cidade de Pedro II. Eles abordavam as vítimas, fingiam ser funcionários de alguma empresa e exigiam o pagamento de dinheiro para quitar uma suposta dívida, que envolvia de carros a vacinação de gados. Eles também são investigados por importunação sexual contra um adolescente grávida.
O delegado de Polícia Civil, André Moreno, informou que, inicialmente, os suspeitos vão responder pelos crimes de estelionato, extorsão e de importunação sexual. Sobre o abuso sexual, a dupla ameaçou raptar uma adolescente grávida, passando a mão nos seios e na barriga da vítima.
As prisões aconteceram na manhã de quarta-feira (6). Os presos foram identificados pelas iniciais G.S.S, de 42 anos, e B.R.L., de 36 anos. Eles são naturais do estado do Ceará.
“Eles se faziam passar por funcionários de alguma empresa e exigia com base em alguma situação o pagamento de um valor em dinheiro. Em um dos casos, eles disseram ser funcionários de um banco e a vítima precisava regularizar a situação de um carro, com o pagamento de R$ 3 mil. A vítima chegou a pagar R$ 1 mil e iria transferir o restante, mas a polícia conseguiu interceptar os suspeitos antes”, disse o delegado.
No segundo golpe investigado pela Delegacia de Pedro II, o delegado conta que eles teriam entraram em uma propriedade privada como fiscal de vacinação de gado e exigiram o pagamento do dinheiro. Foi nessa situação que aconteceu a importunação sexual contra a adolescente.
“Isso nós passamos a investigar depois da chegada deles à delegacia. Eles ameaçaram levar uma adolescente grávida, chegaram a passar a mão nos seios e na barriga dela. Se não pagassem o dinheiro, eles falaram que iria levar ela com eles”, contou o delegado.
A investigação policial apurou que a dupla também estariam atuando na cidade de Buriti dos Lopes. Além dos crimes citados, um deles também vai responder por direção de veículo automotor sem habilitação.
“A condução foi feita pela Polícia Militar de Pedro II, atuando em conjunto com a de Milton Brandão, com investigação posterior, assim como o procedimento realizados, pela Delegacia de Polícia Civil de Pedro II. As vítimas dos delitos reconheceram os autores, em sede policial”, ressaltou.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar