Vídeo: homem suspeito de assediar mulher em metrô é preso em flagrante em Teresina

A vítima, que denunciou o abuso, ficou em estado de choque e foi socorrida por outros passageiros

Thálef Santos e Wesley Igor*
thalefsantos@tvclube.com

Um homem suspeito de importunação sexual contra uma mulher dentro de um vagão do metrô de Teresina foi preso em flagrante por uma policial militar, na manhã de quinta-feira (7).

No vídeo registrado por Arielson Pinto, usuário do metrô, o rapaz aparece sendo levado pela oficial, que o imobiliza e o retira da estação. A  policial militar faz a segurança do posto de parada do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na Avenida Frei Serafim, no Centro da capital.

Em estado de choque, a vítima do abuso, que realizou a denúncia, chegou a passar mal na estação.  Em outra gravação,  ela aparece no chão em estado choque sob os cuidados de populares.

A vítima foi socorrida por outros passageiros no local.

O cabo Francisco Assis, do 1º Batalhão da Polícia Militar, disse que, segundo a vítima, o suspeito estava despido.

“Até agora, nós estamos só conduzindo (o suspeito). A gente recebeu essa ocorrência via Copom (Centro de Operações Policiais Militares). A vítima disse que ele estava despido, tentando alguma coisa. Vamos fazer a condução para a Central de Flagrantes. Ele nega, mas tem a vítima e o pessoal do metrô. Ele foi preso por uma sargenta”.

Importunação sexual

A importunação sexual foi definida em termos legais  como a prática de ato libidinoso contra alguém sem a sua anuência “com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. Ou seja, o termo “importunação sexual” é qualquer prática de cunho sexual realizada sem o consentimento da vítima. A lei que criminaliza os atos de importunação sexual tem pena de prisão de 1 a 5 anos.

*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar