Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com
Monise Borges é cantora e compositora, piauiense “cantautora” como diz seu perfil nas redes sociais, onde ela divulgou o lançamento do clipe em stop-motion da música “Sentido Invertido”. A técnica, pouco utilizada no estado, demanda tempo e habilidade dos produtores. A música é piloto do último EP, “Pra ficar agarradin”, de Monise.
Um EP significa que é um lançamento não tão curto quanto um single e nem tão longo quanto um álbum. Pra ficar agarradin é composto por quatro músicas, mas Sentido Invertido ganhou destaque e apresentação neste clipe animado cheio de criatividade.
O lançamento foi realizado nesta sexta-feira (8) na plataforma de vídeos YouTube. A cantora relata como o clipe conseguiu traduzir o ritmo da música e o sentimento de Monise sobre a letra composta. “O roteiro criado pela Ana Cândida traduz tudo isso muito bem e o cenário me fez viajar no tempo. O clipe, além de contar essa história, conta um pouco da minha também. As casinhas, a natureza, os sonhos e toda a atmosfera criativa e incrível da Ana remontam muito do que eu sempre fui e sou.” Monise Borges
Confira o clipe completo da música Sentido Invertido:
Sentido Invertido
No final de 2021, a cantora e compositora piauiense lançou o EP Pra ficar agarradin, com quatro canções que falam de amores reais, verdadeiros e passíveis de mudanças. Sentido invertido é uma canção que fala sobre um sentir que é mais forte do que a razão. Um sentimento que é impossível de fugir, porque o corpo, o coração e os pensamentos falam por si só.
O clipe conta com edição e efeitos especiais do artista visual Herick Felipe, produção executiva de Noé Filho, produção da Geleia Total e imagens, roteiro e direção da fotógrafa e escritora Ana Cândida. São poucos os artistas piauienses que exploram a técnica de produção stop-motion. Com imagens intensas e um universo próprio, o clipe proporciona uma experiência visual e instigante, que leva ao expectador muitas emoções e possibilidades de interpretação.
A protagonista do clipe é uma boneca Quitapesares, conhecida da tradição Maia. Ana Cândida explica que “segundo a tradição Maia, de retirar pensamentos conturbados de uma pessoa, ao deitar-se sobre um travesseiro, que encobre a pequena boneca, e dormir em seguida, perdendo, assim, o peso dos maus pensamentos. Enquanto a pessoa sonha, a Quitapesares faz seu nobre ofício!”.
Ficha Técnica da produção
Direção, roteiro e imagens
ANA CÂNDIDAEdição e efeitos visuais
HERICK FELIPEProdução executiva
NOÉ FILHOLetra e música
MONISE BORGESVoz
MONISE BORGES
DENISON D’JOHNSONArranjo
MONISE BORGESGuitarras
DENISON D’JOHNSON
MÁRIO ARAÚJOViolão
MÁRIO ARAÚJOTeclado
GEORGE MENESESContrabaixo
KAMILA CANABRAVABateria
RUBENS DE FIGUEIREDOPercussão
PAMELA ALMEIDAGravação, mixagem e masterização
M.A STUDIO
MYEL ARAÚJO
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
*Sob supervisão da jornalista Lucy Brandão
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar