
O agricultor Joaquim Gonçalves retornou à cidade de Oeiras para a procissão de Bom Jesus dos Passos carregando uma cruz que pesa 40 kg para agradecer a cura de um tumor nas costas. Ele saiu da cidade de Dom Expedido Lopes e caminhou por 70 km para mais uma vez pagar a sua promessa, que já é uma graça alcançada há 24 anos.
“Tem 24 anos que eu faço essa promessa, que eu pago ela. Eu tive um tumor nas costas. No primeiro ano, eu pedi a Bom Jesus que ele me curasse desse tumor. Já no segundo ano, eu não tinha mais o tumor. Uma graça recebida, alcançada. Tenho só que agradecer ao meu Bom Jesus”, disse.
A procissão voltou a ocorrer presencialmente, no sábado (9), depois de dois anos de suspensão devido a pandemia da Covid-19 em respeito às medidas sanitárias que proibiam a aglomeração de pessoas. No percurso, muitas pessoas optaram pelo uso da máscara para se prevenir do coronavírus.
A imagem de Bom Jesus dos Passos saiu da Igreja de Nossa Senhora do Rosário com destino à Catedral de Nossa Senhora da Vitória, no Centro Histórico de Oeiras. Durante o percurso, foram feitas cinco paradas que presentam as quedas de Jesus Cristo a caminho do calvário.
“Este momento é de muita emoção, de muita alegria, de reencontro, de proximidade. A expectativa é de retomar a vizinhança com Bom Jesus. Momento em que todos os devotos, a população, a grande multidão se identifica com Jesus, com a sua dor, com a sua cruz, com o seu caminhar, sobretudo com a sua esperança”, diz o pároco da Igreja de Nossa Senhora das Vitórias, padre Possidônio Barbosa.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.