Acusado de matar prefeito de Madeiro passa por audiência de instrução em Luzilândia

Tribunal de Justiça do Piauí realiza audiência de instrução e julgamento

Prefeito de Madeiro, Zé Filho foi assassinado em novembro de 2021 (Foto: ZéFilho/Madeiro)

 

A audiência de instrução e julgamento de Felipe Anderson Seixas de Araújo, acusado de matar o prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), em novembro de 2021 está sendo realizada nesta terça-feira (12) e é conduzida pelo juiz Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira.

Até o final desta tarde, testemunhas de acusação estavam sendo ouvidas e de acordo com as informações da assessoria do Tribunal de Justiça do Piauí, ainda faltam ouvir quatro testemunhas de defesa e o réu que será ouvido por videochamada.

Algumas testemunhas foram ouvidas de forma virtual e outras que não possuíam recursos e foram até o Fórum no município que fica a 26 km de Madeiro.

A audiência de instrução e julgamento (AIJ) é um rito processual em que são ouvidas testemunhas de acusação e defesa, advogados e réus para que o juiz possa definir se houve crime e qual a natureza desse crime. Ao final, o juiz também deve decidir se o caso será ou não julgado pelo Tribunal Popular do Júri.

“Será realizada a inquirição das testemunhas arroladas pela acusação e pela defesa, nesta ordem, bem como aos esclarecimentos dos peritos, às acareações e ao reconhecimento de pessoas e coisas, interrogando-se, em seguida, o acusado”, informou o juiz.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar