Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
Uma manifestação na PI-115 impediu que criminosos levassem um empresário de Castelo do Piauí que havia sido sequestrado em sua residência.
Na manhã desta quarta-feira (13), o empresário foi surpreendido por dois homens dentro de sua casa, que o fizeram de refém após colocar em malas, roupas, joias, tênis e outros objetos de valor da casa da vítima.
Os dois homens entraram no veículo da vítima, uma caminhonete e o levaram de refém junto com os objetos roubados e segundo o depoimento da vítima, disseram a ele que iriam para Teresina.
De acordo com informações do comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo, durante o trajeto, os sequestradores se depararam uma manifestação de moradores da comunidade Pedreiras, zona rural de Castelo, que estavam protestando contra a Equatorial, devido à falta de energia na região que já dura quatro dias.
“Os moradores haviam bloqueado a pista com pneus e atearam fogo. Os homens não conseguiram atravessar e ficaram nervosos com a situação, nesse momento a vítima aproveitou a confusão e conseguiu descer do carro e fugir. Em seguida, os bandidos abandonaram o veículo e entraram no matagal a pé”, contou o major.
Policiais militares de Campo Maior, Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí e São Miguel do Tapuio iniciaram as buscas na região e conseguiram capturar um dos suspeitos.
De acordo com o comandante, o homem capturado é um dos fugitivos da Casa de Custódia que contou que estava em Castelo há dois dias.
“Todo o perímetro está cercado pela PM e as buscas seguem no matagal para localizar o segundo suspeito”
As armas de fogo que estavam em posse dos bandidos não foram encontradas e o suspeito capturado revelou que jogou o revólver no rio.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar