Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
Uma adolescente de 17 anos deu à luz a um bebê e o escondeu na caixa de descarga do banheiro do hospital Nossa Senhora do Livramento no município de José de Freitas. A criança do sexo feminino foi encontrada sem vida.
O conselheiro tutelar de José de Freitas, Pedro Paulo Marques contou que a jovem deu entrada no hospital na na noite de terça-feira (12) acompanhada do seu tio, se queixando de fortes dores abdominais e omitindo que estava grávida.
No primeiro momento o médico receitou uma medicação e orientou ela ir para casa e no segundo momento, o tio relatou que ela estava há uma semana com dores, foi quando foi solicitada um exame.
Nas primeiras horas da quarta-feira (13), antes dela passar pelo ultrassom, a adolescente foi ao banheiro onde deu à luz a criança e para esconder a gestação da família, ela colocou o bebê na caixa de descarga do vaso sanitário. A equipe do hospital acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.
“Ela demorou no banheiro e a enfermeira foi atrás dela e percebeu que tinha sangue no local e que tinha um bebê sem vida na caixa de descarga. A moça disse que tinha medo da família e por isso não revelou a gravidez. O namorado que era um vizinho da família também não sabia da gestação e a família nem sabia do namoro”, disse o conselheiro.
A adolescente continua internada no hospital para atendimento médico e o corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teresina e aguarda liberação para o sepultamento.
O delegado Wilon Gomes informou que o caso será investigado para saber a causa da morte do bebê. “O laudo cadavérico vai nos dizer se a criança nasceu morta ou não”.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar