Operação Semana Santa da PRF registra 11 acidentes e uma morte nas estradas do Piauí

Balanço final da operação mostra redução nos índices em relação ao ano passado

Operação 2022 registrou redução em número de acidentes e mortes. (Foto: divulgação PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí divulgou na manhã desta segunda-feira (18) o balanço final da Operação Semana Santa 2022. A PRF contabilizou 11 acidentes, sendo uma ocorrência grave, nenhum ferido e uma morte. O feriado de 2022 marca uma redução de todos os índices em relação a 2021, quando a Polícia Rodoviária registrou 15 acidentes, 4 acidentes graves, 10 feridos e 2 mortos.

De acordo com a polícia, a operação deste ano foi marcada ainda pelo aumento no número de testes de alcoolemia e apreensão de cigarros contrabandeados.

“Com foco na diminuição de acidentes, conforme os dados finais, a PRF obteve resultados positivos com as ações de fiscalização e de educação para o trânsito realizadas em todo o estado”, disse a PRF em nota.

O destaque, logo no primeiro dia de operação (14), foi a apreensão de 85.500 maços de cigarros contrabandeados na BR 343 em Piripiri. Ao longo dos quatro dias de operação, 14 pessoas foram presas, 11 delas por crimes de trânsito.

Um total de 1.920 veículos foram fiscalizados pelos policiais e 2.320 pessoas foram fiscalizadas. Foram lavrados 1.012 autos por diversas infrações.

Entre as autuações, foram lavrados 138 autos de infração em condutores de motocicletas por não uso do capacete de segurança, 40 por não uso do cinto de segurança e 84 por ultrapassagem em local proibido. Com relação à fiscalização de alcoolemia, foram realizados 1355 testes de alcoolemia e lavrados 27 autos de infração, resultando em 5 pessoas presas por esse motivo. As principais infrações de trânsito flagradas pelos policiais ainda são as que tem maior gravidade e podem resultar em acidentes graves.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: PRF


∴ Compartilhar