Homem é preso suspeito de matar a vizinha a tiros em Ipiranga do Piauí

O suspeito, identificado pelas iniciais A.S.C.R, foi localizado pelas polícias Militar e Civil na zona rural de Oeiras.

 

Foto arquivo: Polícia Militar

Um homem foi preso suspeito de matar a vizinha na zona rural de Ipiranga do Piauí, na localidade Caatinga Alta, no dia 23 de abril, por volta das 9h30. A vítima, que tinha 35 anos, foi morta com um disparo de arma de fogo.

O suspeito, identificado pelas iniciais A.S.C.R, foi localizado pelas polícias Militar e Civil na zona rural de Oeiras, horas depois do crime, por volta das 19h do mesmo dia. Após o crime, ele fugiu da cidade de Ipiranga.

A Polícia Civil do Piauí informou que, segundo declarações do esposo da vítima, constantes no Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Inhuma, “o suspeito teria ceifado a vida de sua esposa por questões de ‘brigas de vizinhos’, já que suspeito e vítima possuíam propriedades na localidade onde se deu o fato”.

A delegada Francineide Fontes, da Polícia Civil do Piauí, destacou que o “suspeito confessou o crime e entregou a arma de fogo utilizada para efetuar os disparos, juntamente com 6 munições intactas” durante depoimento à autoridade policial de plantão.

“Ao ser apresentado para a autoridade policial plantonista, o suspeito, que estava bastante nervoso, inicialmente foi encaminhado para a UPA de Oeiras para avaliação médica, tendo lá ficado em observação em razão de se encontrar com a pressão bastante alterada”, acrescentou a delegada.

Em depoimento à equipe de plantão, segundo a delegada, o suspeito relatou que atirou contra a vítima em legitima defesa. No entanto, durante o interrogatório, “o suspeito fez uso do direito de permanecer calado, nos termos do que preceitua o inciso LXIII, do artigo 5º da Constituição Federal”.

“Ao retornar para a Delegacia, a autoridade policial realizou entrevista com o suspeito, tendo ele dito que ‘atirou na vítima para se defender’, já que esta o derrubou no chão e tomou uma foice que ele carregava para trabalhar”, disse à autoridade policial plantonista.

O suspeito também afirmou que já registrou boletins de ocorrência contra a vizinha por ataques contra ele e sua esposa. Ele disse ainda que ela comercializava drogas; situação que está sendo apurada pela equipe de investigação.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar