
Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
O nível do rio Poti, na zona rural de Teresina, atingiu 8,12 m e entrou na cota de atenção. Conforme relatório divulgado nesta segunda-feira (25) pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), a previsão é de estabilização do nível do rio e início de descida nas próximas 10 horas e deve atingir valores em torno de 8,06 m – ainda acima da cota de atenção.
Em Barras, o atual nível do rio Marataoan é de 3,94 m – 24 cm acima da cota de alerta e 26 cm abaixo da inundação – sendo prevista estabilização nas próximas oito horas. O rio Longá, em Esperantina, tem cota atual de 6,57 m – estando em cota de alerta – devendo diminuir o nível nas próximas oito horas para valores em torno de 6,52 m, devendo ficar 88 cm abaixo da cota de inundação.
Já nas cidades de Floriano e Barão de Grajaú (MA), a atual cota do rio Parnaíba é de 3,51 m, abaixo da cota de atenção. A CPRM prevê que o nível chegue a 3,01 m nas próximas oito horas, 2,49 m abaixo da cota de atenção.
Em Teresina e Timon (MA), o relatório da CPRM menciona que o nível atual do rio Parnaíba é de 3,69 m, 1,21 m abaixo da cota de atenção, sendo prevista elevação do nível nas próximas oito horas para valores em torno de 3,71 m. Com relação à Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 3,86 m, com valor de previsão para as próximas 12 horas de 3,94 m, em cota normal.
*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!