27 de agosto de 2025

Em depoimento, Djalma Filho nega participação na morte de Donizetti Adalto

Redação

Publicado em 27/04/2022 17:00

Compartilhe:

Julgamento do advogado Djalma Filho. (Foto: Arquivo/ClubeNews)

O advogado Djalma Filho, acusado de matar o jornalista Donizetti Adalto, negou qualquer participação no crime em depoimento no Tribunal Popular do Júri.  A sessão acontece nesta quarta-feira (27) pela 1ª Vara do Júri Popular da Comarca de Teresina, após diversos adiamentos. Djalma não apontou nenhum nome de autoria.

“Não é verdadeira a afirmação. Eu não tenho como atribuir a quem quer que seja, exceto os nomes que estão veiculados ao inquérito e ao processo, na medida que existem condenados nele. Fora isso, não tenho como indicar ninguém”, disse em resposta ao juiz Antônio Reis de Oliveira Nollêto.

Donizzeti foi assassinato no dia 19 de setembro de 1998 na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona Norte de Teresina. Ele foi espancado e morto a tiros de arma de fogo. O acusado estava com a vítima no carro no momento do crime.

Na época do crime, Donizetti Adalto era candidato a deputado federal. O ex-vereador Djalma Filho estava no carro com a vítima. Os dois participavam da mesma legenda. Durante o depoimento, Djalma falou da trajetória política dos dois e da disputa por votos.

No dia do crime, o acusado disse que circulava pela cidade. “Nós circulamos pela cidade, vários locais, eu e a vítima. Não têm provas, e as provas que foram apuradas desviam da verdade”.

Em depoimento, nesta quarta, Djalma disse que “não tinha nada contra” o Donizzeti, com vários pontos a favor. “O relacionamento que eu tinha com ele, era o mesmo que ele tinha comigo. Tínhamos um bom relacionamento pessoal”.

O acusado responde por homicídio triplamente qualificado, podendo pegar até 30 anos de prisão. Outras pessoas respondem pelo mesmo processo: Fabrício de Jesus Costa Lima, João Evangelista de Meneses, Sérgio Ricardo do Nascimento Silva e Ricardo Luiz Alves de Sousa.

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: