
O Partido dos Trabalhadores recebeu a filiação do prefeito Alemão, de Parnaguá – município distante 774 km de Teresina, durante solenidade nessa quinta-feira (28). O gestor deixa os quadros do Progressistas para seguir na base do Governo do Estado.
O prefeito comemorou a ida aos quadros petistas e disse que a troca de legenda servirá como mecanismo de evolução para o município. Ele foi eleito em 2020 pelo PP, do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira – mas decidiu não marchar com a oposição.
“O que quero para meu município é dar continuidade ao que estamos fazendo. Queremos que nossa cidade evolua cada vez mais, com diversas obras, e para isso as parcerias são essenciais. É nesse sentido e foi pensando em trabalhar mais e mais por Parnaguá que escolhemos marchar ao lado do time do povo”, disse Alemão.
Presente na solenidade, o pré-candidato ao Governo, Rafael Fonteles (PT), reforçou que o partido está de portas abertas para receber a filiação de novos prefeitos.
“Está acontecendo um verdadeiro movimento de lideranças se filiando a partidos da base aliada do governo. São muitos, não apenas prefeitos, mas vice-prefeitos, vereadores, suplentes de vereador e lideranças comunitárias, que querem estar sintonizados com o povo e o povo está do lado do time da esperança”, afirmou.
Com a nova adesão, o PT soma 39 prefeitos filiados. Nesta semana, se filiaram ao partido os prefeitos de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquista; o prefeito de Anísio de Abreu, Raimundo Nei; o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro; e o prefeito de Jerumenha, Júnior Nato.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
LEIA TAMBÉM:
PT recebe filiação de mais quatro prefeitos do Piauí; partido já soma 38 prefeituras
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
