Suspeito de assaltos morre após ser espancado por populares na zona rural de Teresina

Segundo a Polícia Civil, o homem teria sido agredido enquanto cometia um assalto junto com um comparsa

Instituto de Medicina Legal (IML). (Foto: Kelvyn Coutinho/ClubeNews)

Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br

Um adolescente identificado como Jonatas Isaac dos Santos, de 17 anos, foi morto após ser espancado por populares no início da manhã desta sexta-feira (29), no Povoado Santa Luz, zona rural de Teresina. Segundo a Polícia Civil do Piauí, o jovem é suspeito de praticar vários assaltos na região.

De acordo com o delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as agressões teriam acontecido durante um assalto, que a vítima estava praticando junto com um comparsa utilizando um simulacro de arma de fogo.

“Segundo os militares que atenderam a ocorrência, possivelmente ele estaria praticando o crime com um segundo indivíduo, e durante um desses crimes acabou sendo vítima de agressões. Fomos acionados por volta das 10h, mas o crime aconteceu no início da manhã, por volta de 6h”, informou.

O delegado contou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a vítima, mas, ao chegar no local, constatou que o homem já tinha falecido. Robert Lavor afirmou que, segundo a perícia, o homem tinha marcas de agressão e ferimentos causados por arma branca.

“Ele tinha marcas de lesões por arma branca, mas pode ter sido agressão com as próprias mãos feitas pelas pessoas que também foram vítimas dele. O corpo já foi levado pelo IML”, declarou.

O DHPP ficará responsável pelas investigações do caso. O suspeito que estava com a vítima antes de ser morta ainda não foi localizado. A moto que estava sendo utilizada pelos dois durante a ação foi apreendida pela polícia.

*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar