
O aumento crescente no preço da gasolina nos postos de combustíveis da capital tem pesado no bolso dos motoristas teresinenses. Observando o reajuste cada vez maior nos preços dos combustíveis, o vereador Alan Brandão (PDT) protocolou, nesta terça-feira (3), junto ao Ministério Público do Piauí uma representação solicitando a fiscalização dos postos de combustíveis em Teresina para apurar se o aumento nos preços é abusivo.
Em reunião com a promotora de Justiça Gladys Gomes Martins de Sousa, da 31ª Promotoria de Teresina, especializada no Direito do Consumidor, o vereador destacou que o valor do combustível comercializado na capital está acima do valor vendido nas demais cidades do Piauí. O parlamentar também chamou a atenção para os índices que apontam Teresina como a capital com o preço de gasolina mais elevado do Brasil.
“Realizamos pesquisas de preços de combustíveis no Estado e constatamos que Teresina comercializa o combustível mais caro entre todas as cidades do Piauí, acima de R$ 8,00. Enquanto isso, as demais cidades do interior estão com preços inferiores. Precisamos de uma resposta para esses valores tão elevados. O teresinense todos os dias se depara com um aumento diferente quando vai abastecer. Qual o motivo disso? É preciso uma resposta”, ressaltou Alan Brandão.
De acordo com levantamento realizado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), durante os últimos dias 17 e 23 de abril, em mais de 60 postos de combustíveis em Teresina, Piripiri, Picos e Parnaíba, a capital apresentou os maiores valores de comercialização do estado.
Para o parlamentar, é necessária fiscalização para apurar se há a prática abusiva no aumento do preço dos combustíveis e que, constatada irregularidades, o Ministério Público adote as providencias cabíveis em defesa dos direitos dos consumidores.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.