Tenho tido esta conversa com muitos pacientes.
Muitas vezes, temos longas listas de tarefas cheias de coisas que queremos fazer, mas quantas vezes você realmente olhou para essa lista e se perguntou se era realista fazer essas coisas hoje?
Costumamos ter uma lista de coisas que queremos realizar, mas raramente tiramos do papel.
Um dia percebi que o trabalho que eu realmente precisava fazer naqueles dias era passar o dia com minhas filhas, e estava tudo bem. Então, você sabe o que eu fiz? Parei de fazer listas de coisas para fazer quando estava com elas. Percebi que raramente era feito, mas com a lista e a expectativa, mais tarde me sentia culpada e mal por não ter feito essas coisas.
Quando parei de fazer as listas e abaixei a expectativa, tirei a pressão e aproveitei o dia de estar mais presente com minhas filhas, ao invés de ficar pensando em todas as coisas que “precisava” fazer (estava na minha cabeça e não presente).
Como você se sente quando você não termina sua lista de tarefas? Eu desafio você a olhar para sua lista e realmente tirar uma coisa dela. E então lembre-se de que você não precisa terminar tudo hoje.
Muitas vezes nos sentimos culpados quando não completamos nossa lista de tarefas, mas vamos dar uma olhada nessa lista. É realmente realista fazer tudo isso hoje? Muitas vezes colocamos uma pressão adicional sobre nós mesmos, que vem de expectativas irreais.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
