
O Ministério Público do Piauí (MPPI) ofereceu denúncia contra o advogado Marcus Vinicius de Queiroz Nogueira, pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificados.
O advogado se envolveu em um grave acidente que deixou uma pessoa morta e três feridas no cruzamento das avenidas Higino Cunha e Odilon Araújo, no bairro Piçarra, Zona Sul de Teresina.
Marcus Vinicius também foi denunciado pelo crime de tentativa de evasão do condutor do local do acidente, tipificado no Código de Trânsito Brasileiro. A denúncia foi apresentada pelos promotores Márcio Giorgi Carcará Rocha, Silas Sereno Lopes e João Malato Neto, que pleiteiam o julgamento do advogado pelo Tribunal do Júri.

Para o Ministério Público, há indícios suficientes de autoria e prova da materialidade delitiva. “Consideradas as particularidades do evento em análise, especialmente a manifesta alcoolemia acentuada do acusado, associada à condução de veículo em alta velocidade e a desobediência à sinalização semafórica, têm-se, de maneira indubitável, a configuração de uma ação dolosa”, menciona a denúncia.
Além do recebimento da denúncia, o Ministério Público requer ao Poder Judiciário a fixação de indenizações no montante de R$ 726 mil, a título de reparação mínima, em favor das vítimas sobreviventes, quando da eventual sentença condenatória. Ao receber a denúncia, o Judiciário deverá citar o réu para que responda à acusação no prazo de 10 dias.
LEIA MAIS
Vídeo: advogado é preso em flagrante após acidente que matou uma pessoa em Teresina
Justiça concede liberdade a advogado envolvido em acidente que matou homem de 53 anos
Irmãs vítimas de acidente com advogado Marcos Nogueira prestam depoimento à polícia
Advogado envolvido em acidente que matou homem é empossado como diretor da OAB-PI
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
