O deserto dentro de nós

Medo e insegurança fazem parte de qualquer processo de mudança

(Foto: divulgação)

Em alguns momentos da vida você pode passar por situações em que é invadido por um sentimento de solidão, de vazio, da necessidade de recolhimento.

Nas idas e vindas das nossas vidas é inevitável que em algum momento você esteja só com você mesmo. Em um lugar de se perder e se de achar. Deserto é um momento de ruptura de paradigmas, que transforma tudo e todos, e onde as suas escolhas aqui vão impactar o seu futuro.

Deserto é um momento de incertezas, vulnerabilidade, uma experiência dolorosa, em que você é invadido por um sentimento de que os hábitos antigos não servem mais, de que você precisa de conexões mais reais.

E esse deserto pode se apresentar de algumas formas como luto, depressão, decepção amorosa, vontade de mudar de carreira etc.

O deserto fala

O deserto nos mostra que é hora de mudar, ele fala claramente que “chega de insistir nesse caminho!”, esse caminho já não te satisfaz mais, já não é o seu caminho, não te traz alegria e nem senso de propósito.

O deserto também nos mostra que cada um tem seu tempo de mudança porque as pessoas têm experiências diferentes, têm personalidades diferentes, culturas diferentes, ambientes diferentes, crenças e valores diferentes.

Você identifica o momento de deserto quando diz “eu não aguento mais”. Você pode ainda não saber como sair disso, mas já sabe que tem algo a mudar, que um grito ecoa dentro do seu ser em busca de uma nova identidade e novas histórias.

Estratégias de sobrevivência

E o que fazer para sair desses momentos de deserto? Comece se perguntando quais são as suas referências? Quem são as pessoas que você admira? As pessoas que você segue nas redes sociais?

Em um mundo cheio de celebridades é muito fácil distorcer os valores que realmente importam e fazem da sua vida algo com sentido. As pessoas que importam não são aquelas que estão na capa da revista, na TV, que foi eleita a melhor atriz do ano, o melhor vestido, a melhor maquiagem. Isso tudo em pouco tempo vai ser esquecido.

As pessoas que importam realmente e que vão trazer existência e sentido à sua vida são aquelas que estão com você nos momentos mais difíceis da sua vida, aquelas que vão te ouvir sorrir, chorar e ajudar.

Aprenda a silenciar esse grande volume de atividades, chega de competir com você e com todos à sua volta, chega de tantas comparações, chega de se guiar pelos valores de outras pessoas e não os seus valores. E principalmente, chega dessa luta desenfreada por querer ter o que o outro tem e o pior, parecer que tem.

Para finalizar, tenha uma rotina produtiva, consistente, com novos esforços para chegar lá. Cada um passa no deserto o tempo que precisa para sair renovado, para entender que é tempo de mudar de opinião, de contexto, de comportamentos. O deserto te diz que a roupa que você veste agora já não te serve mais.

Medo e insegurança fazem parte de qualquer processo de mudança, mas também é no deserto que você vai exercitar uma das mais lindas forças do ser humano; a coragem.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar