
Wesley Igor Gomes
wesleygomes@tvclube.com.br
O mercado dedicado aos animais de estimação tem crescido bastante em Teresina, nem a Pandemia da Covid-19 conseguiu atrapalhar esse setor. É o que apontam os dados divulgados pela Junta Comercial do Piauí.
Entre os anos de 2020 e 2021, houve um aumento de 46% no mercado pet em todo o estado. Somente na capital Teresina, esse crescimento foi de 44%.
Observando essa realidade, a adestradora de cães da polícia, Maria Lopes, decidiu abrir o seu próprio negócio em 2021. “Eu fui apostar nesse trabalho. Fui me especializar fora para que eu trouxesse um trabalho bem feito e tudo. A gente criou esse espaço, que é na minha casa. Então, é como se eles (animais) estivessem na casa deles. É uma hospedagem, creche e escolinha familiar”, disse.
O espaço, desenvolvido por Maria e sua sócia, Thayse Castro, tem se tornado bastante popular, com dias em que a demanda é acima da que elas podem lidar. “O setor, ele, aumentou muito. Então a procura é bastante. Tem semanas que a gente não tem como receber alguns cães porque já não temos vagas”, relatou Maria.
Segundo dados mais atuais do Radar Sebrae, o Piauí possui 402 empresas formalizadas que desenvolvem atividades veterinárias e de pet shop. Uma delas é a do Gustavo Mendes, que deixou o seu trabalho na área da agropecuária para abrir a própria loja.
“Foi uma boa mudança porque é um mercado, realmente, crescente. É um mercado muito bom da gente trabalhar, para quem gosta de animais, para quem gosta de prestar um bom serviço é um segmento muito bom”, contou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!