
Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
Após denúncia anônima, a Força Tática de Fronteiras apreendeu uma carga de suplemento mineral bovino e ferro no município de Alegrete do Piauí, nesta sexta-feira (13).
O condutor do carreta identificado por I. C. dos S, que se disse proprietário da carga, informou aos policiais militares que estava sem nota fiscal e sem o DAF. A equipe seguiu em diligência até um depósito de material que também pertence a I.C dos S, onde encontrou uma vasta quantidade de ferro também sem nota fiscal.
O caminhão juntamente com a carga de suplemento mineral bovino foi encaminhado ao Posto Fiscal de Marcolandia, onde lá foi aferido pesando 10 toneladas.
De acordo com as informações da Polícia Militar o proprietário da carga relatou que iria providenciar a documentação necessária.
No sábado (14), os policiais encontraram vestígios de anotações, algumas delas já incineradas, da empresa Dinâmica Ferros Lineares com sede no Maranhão e após o Cmdo da 2ªCia de Fronteiras entrar em contato com a empresa, o setor responsável confirmou, que no mês de abril havia ocorrido um roubo de uma das suas cargas, após a apresentação de notas fiscais e boletim de ocorrência, ficou comprovado que a carga era produto de roubo.
Os policiais foram até a residência de I. C dos S em Araripina, Pernambuco, mas não encontrou o condutor da carga.
A Polícia Militar ressaltou que apenas no dia seguinte e após vários contatos com a empresa, foi possível identificar que a carga era de origem ilícita.
Todo o material foi apreendido e está sendo apresentado na DP para os procedimentos necessários. As cargas de Suplemento Mineral Bovino e Ferro somam mais de 200 mil reais.
A empresa já enviou um representante para retirada do material apreendido junto a DP.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!