José Rodrigues Oliveira Neto, suspeito de envolvimento na morte do sargento Buranday Andrade Silva, de 41 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (17), na Vila São José, bairro Promorar, zona Sul de Teresina. De acordo com Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), foram cumpridos mandados de prisão preventiva, expedidos pela Central de Inquéritos.
A vítima era um sargento lotado no 25º Batalhão de Caçadores e foi morto a tiros no dia 10 de abril de 2022, no Parque Piauí, também na zona Sul. Ele teria tentado abordar dois assaltantes após roubarem clientes em um estabelecimento comercial.
O delegado de Polícia Civil, Danúbio Dias, do DHPP, relatou que o suspeito preso, que também é conhecido como Palito, pilotava a moto usada no dia do crime. Além disso, ele teria fornecido a arma usada para matar o sargento. O garupa da moto, que seria o atirador, continua foragido. A investigação ressalta que câmeras de segurança confirmaram a identidade dos suspeitos.
“Esse indivíduo é o que aparece nas imagens pilotando a moto e o indivíduo que forneceu a arma usada no crime. Na ocasião, ele estava usando capacete. As investigações apontaram que ele e outro indivíduo, que é procurado nosso, naquela manhã (do crime), roubaram a moto que foi usada no crime e passaram o dia praticando roubos na região do Parque Piauí”, disse o delegado.
CRIME
O delegado narra a dinâmica do crime que acabou na morte do sargento. Ele conta que indivíduo, preso nesta segunda-feira (17), pilotava a moto e praticou diversos roubos na região do Parque Piauí, no dia 10 de abril de 2022, junto com outro rapaz.
“Na sequência, eles chegaram até o trailer onde o Seu Buranday se encontrava com amigos. O ‘garupa da moto’ estava armado com um revolver; ele abordou as vítimas enquanto o outro esperava (na moto). ‘O garupa’ desceu e abordou duas vítimas, dois clientes que estavam no trailer; esses clientes não reagiram e os celulares e dinheiros foram subtraídos”.
Após o roubo aos clientes, o sargento percebeu o assalto e tentou abordar os dois suspeitos, que reagiram atirando contra ele. “Pelo menos dois disparos foram efetuados por eles, um atingiu fatalmente a vítima”, acrescentou o delegado.
Para a realização de denúncias anônimas, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) disponibiliza o número 181.
LEIA MAIS
Sargento do Exército é morto a tiros durante assalto na zona Sul de Teresina
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar