Condenado por estuprar e engravidar enteada de 13 anos é preso no bairro Satélite

O pintor Francisco das Chagas de 43 anos estuprou a filha de sua ex-companheira por três anos. Ele foi condenado a 20 anos de prisão em 2021.

 

Vítima de violência doméstica, mulher mata companheiro a facadas em José de Freitas. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 43 anos suspeito de estuprar e engravidar a enteada foi preso nesta terça-feira em Teresina. O pintor Francisco das Chagas França Paulino teria estuprado a filha da ex-esposa, dos 10 aos 13 anos. Os crimes só pararam quando a menina engravidou.

Segundo delegado Willame Morais, coordenador da Divisão de Capturas da Polícia Civil, o homem era casado com a mãe da vítima e começou a estuprar a menina em 2017, e a ameaçava afirmando que, caso ela contasse, mataria ela e os irmãos menores. Em 2019, a menina engravidou.

“Ele vivia maritalmente com a mãe há vários anos e começou a estuprar  essa criança ainda com 10 anos. A mãe só veio saber porque a menina procurou uma amiga, que é enfermeira, e fizeram um teste de farmácia e descobriu a gravidez. A amiga contou para a mãe, pressionaram a menina e ela confirmou, pois estava sendo ameaçada. Quando a mãe descobriu, ela também passou a ser ameaçada de morte.

O caso foi investigado e Francisco das Chagas foi condenado a 20 anos de prisão, em 2021. Desde então ele era considerado foragido. Ele foi localizado e preso nessa terça, no bairro Satélite, e encaminhado para um presídio.

A polícia não forneceu informações sobre a menina e nem sobre a gestação, para preservar a vítima.

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar