
O suplente de vereador, Alysson Pêgo (PSD), protocolou na Justiça Eleitoral o pedido de cassação do vereador Antônio José Lira (Republicanos). O suplente alega infidelidade partidária de Lira, que recentemente trocou de partido.
Antônio José Lira é quarto na linha de sucessão do PSD. No mês de março, ele deixou a legenda para ingressar no MDB e concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.
No entanto, após entendimento junto à Prefeitura de Teresina, Antônio José Lira migrou para o Republicanos e assumiu o mandato na Câmara Municipal de Teresina. Ele assumiu a cadeira do vereador Renato Berger (PSD), que se licenciou para tomar posse como titular na Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).
Com isso, Alysson Pêgo manifestou parecer junto à Justiça Eleitoral solicitando a cassação do mandato de Lira. Isso porque, no entendimento dele, o mandato pertence ao PSD e, portanto, o vereador só poderia assumir caso ainda estivesse filiado à legenda.
A Justiça Eleitoral vai avaliar o caso e manifestar parecer quanto ao assunto. Os parlamentares não foram localizados para comentar o assunto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.