Uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante ao receber com documentos falsos um veículo dentro de uma concessionária, na quarta-feira (18), na zona Leste de Teresina. A investigação do 12º Distrito Policial aponta, até o momento, que ela é suspeita de integrar uma organização criminosa envolvendo crimes de estelionato, com a compra de veículos usando documentos falsos de terceiros para revender a outras pessoas.
O delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP, comentou que a suspeita é do estado de Minas Gerais, juntamente com os demais suspeitos de integrar o mesmo grupo criminoso. Eles atuavam em todo o Brasil.
“Na semana passada, estiveram em Teresina, dois indivíduos usando a identidade de um empresário de Parnaíba. O empresário esteve aqui na delegacia e confeccionou o boletim de ocorrência. De posse desse boletim de ocorrência, começamos as investigações”, disse o delegado.
Canabrava pontuou que a equipe de investigação apurou que os criminosos compraram com os documentos do empresário um veículo na concessionária e, dois dias depois, foram embora. A suspeita presa ontem veio ao Piauí para receber o veículo.
“Ontem, por volta de 3h20 da manhã, nós já estávamos fazendo o acompanhamento, e essa senhora chegou ao aeroporto. Os policiais seguiram ela até o hotel, na cidade de Timon (MA). Logo em seguida, ela retornou à concessionária. Nós aguardamos ela fazer a ficha, foi aprovado o cadastro, com o carro pronto para receber, foi feito a abordagem e ela foi conduzida até o 12º DP. Chegando aqui (na delegacia), ela declinou como funcionava o trabalho deles”, acrescentou o delegado.
O delegado ressalta que a investigação continua. A suspeita buscou pelo carro com documentos como se fosse a esposa do empresário que comprou o veículo na semana passada. Uma investigação junto às instituições financeiras também será realizada.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar