4 de julho de 2025

Adeus ao prefeito Alvimar Martins: prefeitura decreta luto oficial e políticos prestam homenagens

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 21/05/2022 19:00

Compartilhe:

Alvimar Martins – Foto: arquivo pessoal

O velório do prefeito municipal Alvimar Martins, de Pedro II, que faleceu na manhã deste sábado (21), está previsto para iniciar às 18 horas de hoje (21) com um cortejo pela cidade, onde estava licenciado da gestão para tratamento de saúde.

O velório vai acontecer na casa do gestor e será aberto ao público. Já o sepultamento será no domingo (22) no cemitério da vila em Pedro II.

A prefeita interina, Betinha Brandão, decretou luto oficial de oito dias. Em obediência ao decreto, “os jogos do Ruralzão programados para este fim de semana estão adiados, bem como os demais eventos municipais que estavam agendados”, informou a prefeitura.

Filiado ao Progressistas, Alvimar Oliveira de Andrade (PP), conhecido por Alvimar Martins, faleceu após complicações de um câncer de próstata.

Ele estava em tratamento há quase um ano e internado nos últimos dias em uma unidade de tratamento intensivo (UTI) em hospital particular de Teresina.  O prefeito estava hospitalizado desde o dia 13 de maio por conta de um choque séptico.

 

PROGRAMAÇÃO DO FUNERAL DO PREFEITO ALVIMAR MARTINS

• 18h – O cortejo vai iniciar na localidade Placas (Zé Garapa) em direção ao município de Pedro II.
( passando pelo rua Tertuliano Brandão Filho e parando em frente à prefeitura, onde receberá homenagens);

• 19h – Missa de corpo presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição;

• 20h30 – Após a missa, o cortejo vai seguir em direção ao Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, passando pela rua Corinto Andrade e pela avenida Jose Lourenço Mourão (parando em frente à rodoviária). Depois, segue para a rua Lauro Cordeiro com parada em frente ao Estádio Jose Teixeira Santos. O cortejo vai ser finalizado na  residência do prefeito, na rua Vasco da Gama no Centro, onde acontece o velório aberto ao público.

SEPULTAMENTO

O sepultamento vai acontecer no domingo (22 de maio), às 8h, no cemitério da vila em Pedro II.

Quem foi Alvimar Martins 

Alvimar nasceu em Pedro II, tinha 65 anos, era casado com Eleonora Uchôa e deixa quatro filhos: Alvimar Junior, David Salomão, Luana Stela e Inácia Raquel. Alguns o chamavam, de forma carinhosa, de “Guerreiro”.

A Prefeitura Municipal ressaltou que “Alvimar Martins presidia o Partido Progressistas em Pedro II e deixa um legado de muitas obras e amor pelo município”.

Ele foi o “único prefeito eleito por quatro mandatos na cidade”

“Durante os dois primeiros mandatos, compreendidos de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, tornou a cidade conhecida como uma das Sete Maravilhas do Piauí. No ano de 2016 foi novamente eleito, como prefeito de Pedro II, sendo reeleito em 2020”.

Ministro Ciro Nogueira e o prefeito Alvimar Martins – Foto: arquivo pessoal/Ciro Nogueira

Homenagens 

Em publicação nas redes sociais, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, escreveu que recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento do amigo. “Homem honrado e bom, deixará em todos os que o conheceram um vazio difícil de ser preenchido.  Expressamos condolências e solidariedade à família, ao povo de Pedro II, aos amigos e admiradores deste homem que, em vida, serviu com grandeza desprendimento à sua terra e à sua gente”.

O vereador Henrique Guerra disse que Alvimar Martins “trabalhou incansavelmente pelo desenvolvimento do município de Pedro II”.

Já o deputado estadual Júlio Arcoverde prestou apoio “aos familiares e a todos munícipes de Pedro II por essa triste partida. Que Deus possa consolar a todos!”.

Deputado estadual Wilson Brandão e o prefeito Alvimar Martins – Foto: divulgação

O deputado estadual Wilson Brandão escreveu nas redes sociais: “o adeus ao nosso eterno Guerreiro, Alvimar Martins, que nos deixou na manhã de hoje, dia 21 de maio, data que jamais será esquecida pelos seus amigos, familiares e conterrâneos pedrossegundenses”, disse.

“O prefeito deixa um legado de amor e entrega por Pedro II, cidade pela qual exerceu o mandato de prefeito por quatro oportunidades. Nossas mais sinceras condolências à família enlutada e a todos que perderam um grande amigo, um grande homem. Que Deus o tenha em um bom lugar, meu nobre amigo!”, acrescentou Brandão.

O ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, também prestou homenagem. “Lembro-me dos encontros nas reuniões, de como falava com entusiasmo e carinho da bela Pedro II e do quanto se dedicava na missão. Que Deus conforte toda a família nesta hora de profunda dor e saudade! Sabemos que o momento é difícil e o que vazio deixado por sua ausência demonstra o legado do seu trabalho e a dedicação com que trabalhou pelas pessoas! Contem com minhas orações neste momento!”.

O Diretório Estadual do Progressistas descreveu Alvimar como um “homem honrado e bom, deixará em todos os que o conheceram um vazio difícil de ser preenchido”.  “Expressamos condolências e solidariedade à família, ao povo de Pedro II, aos amigos e admiradores deste homem que, em vida, serviu com grandeza desprendimento à sua terra e à sua gente”, acrescentou em nota.

A deputa federal Iracema Portela ressaltou que “Pedro II perde um grande líder, grande ser humano”.

O Governo do Estado lamenta profundamente o falecimento do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, neste sábado (21). Alvimar Martins tinha 65 anos, nasceu em Pedro II estava em seu quarto mandato como prefeito. Deixa 4 filhos e a esposa Eleonora Maria Alves Costa Andrade.

Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos munícipes de Pedro II, amigos e familiares do prefeito Alvimar Martins.

Leia Mais 

Prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, morre aos 65 anos em Teresina

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: