
O prefeito da cidade de Pedro II, Alvimar Martins (Progressistas), morreu na manhã deste sábado (21) aos 65 anos em Teresina. O gestor estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital desde o dia 13 de maio.
De acordo com o boletim médico emitido pelo hospital na quinta-feira (19), Alvimar Martins foi diagnosticado com choque séptico (infecção generalizada), estava intubado e em ventilação mecânica. Ainda não há informações sobre o que levou o gestor ao quadro de infecção.
O prefeito foi eleito para quatro mandatos à frente da Prefeitura de Pedro II, era casado com Eleonora Maria Alves Costa Andrade e deixa quatro filhos: Alvimar Oliveira de Andrade Júnior, David Salomão Costa de Andrade, Luana Stela Brandão de Andrade e Inácia Raquel Martins de Andrade.
Em 2021, Alvimar Martins chegou a se afastar quatro vezes do executivo municipal por motivos de saúde. No primeiro afastamento, o prefeito fez uma cirurgia na coluna. A vice-prefeita Betinha Brandão já estava no cargo provisoriamente enquanto o prefeito estava afastado e agora deve assumir definitivamente como prefeita de Pedro II.
Biografia
Alvimar Oliveira de Andrade, nome real do prefeito, nasceu em Pedro II em 24 de agosto de 1956. Cursou até o segundo ano do curso de Licenciatura Plena em Agropecuária da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Em 1987, resolveu seguir a profissão de seu pai, comerciante, período em que iniciou na carreira política partidária, tendo chegado a ser presidente de partidos políticos, estando atualmente como presidente municipal do Progressistas de Pedro II.
De 1992 a 1996 exerceu o cargo de Secretário de Finanças na Prefeitura Municipal de Pedro II, na gestão de seu irmão, o ex-prefeito João Eudes Martins.
Durante dois mandatos, de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, foi Prefeito de Pedro II. Por esse período, participou da mesa diretora da Associação Piauiense de Municípios – APPM, nos anos de 2005 a 2007. Foi eleito novamente em 2016 para o terceiro mandato como prefeito municipal de Pedro II, para o quadriênio 2017/2020. Em 2020, foi reeleito prefeito, sendo o primeiro a administrar a cidade por quatro mandatos.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.