5 de julho de 2025

Betinha Brandão toma posse como prefeita de Pedro II

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 24/05/2022 13:00

Compartilhe:

Betinha assume cargo de prefeita de Pedro II. (Foto: Ascom/Prefeitura de Pedro II)

Elisabete Brandão, conhecida como Betinha, tomou posse como prefeita municipal de Pedro II na manhã desta terça-feira (24) em solenidade na Câmara Municipal da cidade. Betinha, que era vice-prefeita, assumiu a gestão após o falecimento do prefeito Alvimar Martins no último sábado (21), que lutava contra um câncer. As pessoas presentes fizeram um minuto de silêncio em memória de Alvimar. Betinha fica no cargo até o dia 31 de dezembro de 2024.

O minuto de silêncio também foi estendido ao ex-prefeito da cidade, o médico Walmir Café, que completa nesta terça-feira um ano de falecimento, que aconteceu no dia 24 de maio de 2021. Na época, ele estava internado em São Paulo em tratamento da Covid-19. Walmir Café é irmão de Betinha Brandão.

Em seu primeiro depoimento, Betinha destacou os quatro mandatos de Alvimar Martins como prefeito da cidade.

“O coração de todos os pedrosegundeses está atravessado por essa flecha que nos faz sangrar de saudade, que nos faz sangrar de sofrimento pela ausência de um querido amigo. Este amigo que no momento era o nosso prefeito, esse amigo que foi eleito quatro vezes pela vontade popular para administrar o nosso município.   Ele vai deixar uma lacuna muito grande na nossa vida política, mas eu tenho certeza que lá do céu ele vai estar nos abençoando e torcendo por Pedro II, por cada uma das famílias do nosso município”, destacou.

A solenidade foi marcada também de emoção e de mensagens de carinho ao lembrarem de Alvimar Martins. Dentre os depoimentos emocionados está o da esposa do prefeito, que relembrou a trajetória do companheiro.

“Se meu marido foi prefeito por quatro anos foi porque Deus quis porque tudo é regido por Deus. A gente nasce e morre quando Deus determina, ninguém foge das determinações de Deus. Alvimar está nos braços de Deus. E ele vai me dá forças para seguir e cuidar dos meus filhos. Betinha, vamos seguir juntos, pode contar com a gente. Tenho certeza que Alvimar desejaria isso. Obrigada ao povo de Pedro II, pelo carinho e pelas orações”, disse a ex-primeira-dama, Eleonora Uchôa.

Betinha já estava como prefeita interina, pois Alvimar estava afastado para tratamento de saúde. Ela decretou, inclusive, luto oficial na cidade.

LEIA MAIS 

Prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, morre aos 65 anos em Teresina

Adeus ao prefeito Alvimar Martins: prefeitura decreta luto oficial e políticos prestam homenagens

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: