
Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
O cantor cearense Wesley Safadão comentou a polêmica que envolveu a realização de uma apresentação do artista na cidade de Miguel Alves, distante 117 km de Teresina, na noite dessa segunda-feira (23).
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento que Wesley conversa com a plateia e faz críticas à movimentação para impedir a realização do show. Para ele, a medida atrapalhou a cidade.
“Aqueles que quiseram atrapalhar esse show. Gente, não atrapalharam o show do Safadão. Atrapalharam também a cidade de Miguel Alves. Sabe por quê? Isso daqui poderia ter cinco vezes mais público hoje, mas muita gente ficou naquela ‘vou ou não vou?’. Vocês vão refletir depois. O que acontece com isso? Tem um monte de gente trabalhando ali, a turma das barracas poderia ter faturado mais, amanhã eles estariam comprando na loja de alguém aqui”, disse o cantor.
Polêmica
A polêmica iniciou após a Prefeitura de Miguel Alves publicar o decreto municipal Nº 81/22, em 28 de abril, proibindo eventos particulares nos dias 22, 23 e 24 de maio, durante o aniversário do município. No entanto, o grupo “Amigos de Miguel Alves”, composto por vinte empresários com apoio do deputado estadual Oliveira Neto (PT), marcou uma apresentação de Wesley Safadão para o dia 23 de maio.
O prefeito Veim da Fetraf (PL) informou que não foi pedida autorização para a realização do evento à prefeitura, além de dizer que o local do evento – em um entroncamento de rodovias – poderia prejudicar o fluxo de veículos como ambulâncias e viaturas.
O superintendente de Arrecadação e Tributos da Secretaria de Economia do município, Thiago Andrade, classificou o evento como irregular por não responder aos critérios adotados pela Prefeitura de Miguel Alves e que embora tenha sido realizado em uma rodovia estadual, há imóveis rurais do município, então a prefeitura tem competência para fiscalizar.
Um laudo do Corpo de Bombeiros atestou que a estrutura estava apta para ser utilizada e dentro da legislação, mas que seria preciso manter a segurança necessária contra incêndio e pânico no estabelecimento para fins de fiscalização.
O próprio cantor Wesley Safadão se manifestou nas redes sociais chamando o público para o evento.
Na programação de aniversário da cidade está marcado também os shows do trio Gonzaga Lu e da banda Versículo 1 no dia 23 de maio, e dos cantores Mano Valter, Felipe Amorim, GPzin e Luketa, no dia 24 de maio.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto
LEIA MAIS
Prefeitura de Miguel Alves proíbe eventos particulares no aniversário da cidade
Show de Wesley Safadão é mantido em Miguel Alves após polêmica
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.