O policial civil José Valdeck faleceu após 17 dias internado em um hospital particular de Teresina. Ele foi baleado durante um assalto no bairro Mocambinho, no dia 07 de maio de 2022. Valdeck, que estava lotado no 12º Distrito Policial, sofreu uma parada cardiorrespiratória. O velório acontece em uma funerária na zona Sul de Teresina.
Valdeck estava em um bar quando foi abordado por uma dupla em uma motocicleta. Os criminosos roubaram a arma do policial e atiraram contra ele.
O policial recebeu atendimento no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e depois foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina, com posterior transferência para o hospital particular.
Desde o início, o estado de saúde do policial era considerado grave e delicado. Valdeck sofreu pelo menos cinco disparos de arma de fogo, que atingiram a perna, as costas e a cabeça.
No dia 9 de maio, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar prenderam um dos suspeitos de participar do crime. O suspeito foi identificado como Adalberto da Costa Pereira Filho; ele foi preso no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina.
A prisão aconteceu durante uma operação conjunta da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), e do 9º, 12º e 22º Distrito Policial.
O jovem confessou a participação no crime e afirmou ter vendido a arma do policial a um outro homem, que também foi preso. O segundo suspeito de participar do crime já foi identificado e as polícias estão em diligências para encontrá-lo.
LEIA MAIS
Policial civil é baleado durante assalto no bairro Mocambinho em Teresina
Polícia prende suspeito de balear policial civil na Zona Norte de Teresina
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar