
O Shopping da Cidade ficou cerca de 15 horas sem energia elétrica, após o corte do fornecimento, devido ao não pagamento de faturas de consumo. O fato aconteceu nesta segunda-feira (30) e o fornecimento de energia elétrica foi retomado na manhã desta terça-feira (31).
Em nota, a distribuidora Equatorial Energia Piauí informou que o corte de energia aconteceu após um envio de notificação formal à administração do Shopping da Cidade, por inadimplência da conta de energia do mês de abril
O presidente do Sindicato dos Microempreendedores de Teresina, Péricles Veloso, confirmou que o Shopping da Cidade mantém dívidas em aberto com a distribuidora Equatorial Energia Piauí, mas que uma negociação foi firmada entre os órgãos com condições especiais, durante a pandemia de Covid-19.
De acordo com o presidente, um débito de R$ 310 mil, acumulado entre 2020 e 2021, é pago, com faturas mensais, em parcelas de R$ 30 mil, com juros. O acordo também permitiria, segundo Péricles Veloso, o atraso de uma fatura de energia.
“Somos microempreendores, vendemos hoje pra comer amanhã. Pessoas que, para pagar o talão de luz das suas próprias casas, precisam vender. O corte foi uma surpresa, uma falta de respeito”, acrescentou.
O acordo entre o estabelecimento e a distribuidora se encerra no mês de julho deste ano. Depois, ainda conforme o presidente Péricles Veloso, o intuito é recorrer ao Governo do Estado para adotar um mecanismo de compra de energia.
“Somos três mil pessoas sendo prejudicadas. A ideia é adotar sistema novo de energia em agosto, que pode proporcionar um valor em torno de 40% mais acessível. Felizmente ligaram novamente o sistema, iremos pagar mais uma tarifa até o dia 5 de junho”, completou o gestor.
Confira a nota completa da Equatorial Energia Piauí
A Equatorial esclarece que realizou nesta segunda-feira (30), a suspensão do fornecimento da unidade consumidora em que funciona o Shopping da Cidade, no centro da Capital, por inadimplência da(s) fatura(s) de energia. A empresa destaca que tal procedimento aconteceu após envio de notificação formal à administração do espaço, conforme estabelece a Resolução 1.000/2021 da Aneel.
O débito vencido teve prazo para pagamento superior ao prazo regulatório para o reaviso de vencimento e compreende a fatura de consumo vencida ainda em abril, juntamente com parcela da negociação de acordo vigente firmado com o Shopping.
Estando sempre à disposição dos clientes, a Equatorial Piauí informa que tem empreendido todos os esforços possíveis para encaminhar o caso à solução, zelando pela segurança, transparência e responsabilidade em suas relações institucionais.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.