Wesley Igor Gomes*
wesleygomes@tvclube.com.br
Testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas, na última sexta-feira (27), durante audiência da 6ª Vara Criminal da Comarca de Teresina sobre o caso de abuso sexual infantil cometido pelo estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, de 22 anos. Ele é acusado de estuprar quatro meninas da mesma família, incluindo duas irmãs dele, e está foragido há sete meses.
Ao todo, 11 pessoas foram ouvidas. Do lado da acusação, participaram da audiência a mãe de uma das vítimas, de apenas 13 anos, a mãe dela e a irmã. Já na defesa, as testemunhas foram a avó paterna, o avô materno, o pai, a mãe, o tio e a ex-namorada de Marcos, além de uma outra mulher. Uma das vítimas, de apenas 3 anos anos, também foi ouvida.
Ao Portal ClubeNews, a mãe das vítimas explicou que a audiência aconteceu de forma online. No entanto, a irmã dela e a vítima de três anos foram ouvidas presencialmente, também na sexta-feira. Ainda de acordo com ela, a audiência deveria continuar nesta segunda-feira (31), mas não foi necessário, já que todas as testemunhas foram ouvidas na semana passada.
“Asco e ânsia”, foram essas as palavras utilizadas pela mãe para descrever a sensação que se instalou na audiência. “Enojada por toda a família ir defender aquele monstro, inclusive o pai que também é pai de duas das vítimas. Sensação de impunidade, pois a mãe fugiu com ele e como ela consegue comparecer na audiência e ele não é encontrado?”, questionou.
Ela também contou que a defesa de Victor utilizou o discurso de que todo o caso é baseado em mentiras inventadas pela acusação. A mãe também relatou que chorou bastante durante a leitura das acusações e após a audiência. “A audiência só nos deu a certeza de que a família apoia os erros dele, que acham que somos mentirosos e que ele não vai se entregar”, disse.
Essa foi a primeira audiência desde a denúncia dos estupros feita no dia 31 de agosto, na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). “Aguardamos tranquilos e conscientes de que fizemos tudo pelas meninas, e que, por elas, não desistiremos dessa luta”, relatou a mãe de uma das meninas.
Sobre o caso
O estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, de 22 anos, é acusado de estuprar quatro crianças da mesma família, incluindo as irmãs, uma de três e outra de nove anos. Ele foi indiciado pela Polícia Civil e está foragido há cerca de sete meses.
Segundo a polícia, os abusos sexuais aconteciam nas residências da família das vítimas e também na do universitário, onde ele morava com o pai e a madrasta em Teresina.
Na metade do mês de julho de 2021, a mãe da criança de 13 anos descobriu o crime cometido contra a sua filha, prima de Marcos, que afirmou que foi abusada dos cinco aos dez anos. Em agosto, a mãe da vítima levou o caso à Polícia Civil. O segundo caso, relacionado a uma das irmãs do universitário, foi denunciado em setembro.
No momento das denúncias, Marcos estava morando em Manaus, capital do estado do Amazonas. Ele foi procurado em endereços da cidade e também em Teresina. Até agora, o estudante não foi localizado.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Lucy Brandão
LEIA MAIS
Estudante de medicina é suspeito de estuprar ao menos sete crianças em Teresina
Mais duas vítimas da mesma família denunciam abuso sexual do estudante Marcos Vitor
Traumatizada, jovem relembra os abusos que sofreu na adolescência; estudante está foragido
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar