Homem que matou companheira na frente da neta é condenado a 18 anos de prisão em Oeiras

Duas horas antes do crime, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) solicitando medida protetiva contra o assassino

 

Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) (Foto: Divulgação)

Wesley Igor Gomes*
wesleygomes@tvclube.com.br

Um homem chamado Francisco das Chagas Pereira do Nascimento foi condenado, pelo Tribunal Popular do Júri, a 18 anos de prisão por assassinar a companheira Francisca Ferreira dos Santos, de 42 anos. Em novembro de 2020, ele matou a mulher com nove golpes de punhal na cidade de Oeiras, no Sudoeste do Piauí.

Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), o Conselho de Sentença condenou o réu por feminicídio. Além disso, a pena foi aumentada devido à neta da vítima ter presenciado o assassinato.

Inicialmente, Francisco das Chagas deve cumprir a pena em regime fechado. Ele também foi condenado a três meses de detenção por lesão corporal qualificada, sendo cumprida em regime aberto.

A sessão do Tribunal Popular do Júri foi realizada nesta segunda-feira (6) e contou com a presença do juiz Rafael Palludo. Ele recomendou que o réu cumpra a pena na Penitenciária de Oeiras, local onde Francisco já está preso.

Sobre o crime

Francisco das Chagas, no dia 21 de novembro de 2020, assassinou a companheira, Francisca Ferreira dos Santos, com nove golpes de punhal em Oeiras.

A Polícia Militar (PM) encontrou a vítima agonizando em uma rua. O Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ela foi a óbito antes de receber socorro. 

Duas horas antes do crime, Francisca registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) solicitando medida protetiva contra o companheiro.

Francisco das Chagas foi preso no mesmo dia em que cometeu o assassinato.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

 

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar