Acusado de matar jovem por engano em praça de Teresina é condenado a 20 anos de prisão

Wagner Alves de Araújo foi condenado por matar Helton Carlos dos Santos e lesionar Davi Furtado

Foto: Pixabay

Wagner Alves de Araújo Júnior foi condenado a 15 anos de reclusão pelo crime de homicídio praticado contra Helton Carlos dos Santos Sousa e a cinco anos de reclusão pelo crime de lesão corporal praticado contra Davi Furtado Carvalho de Morais. A decisão foi expedida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina.

De acordo com a denúncia, no dia 14 de junho de 2019, na Praça da Vila Operária, em Teresina, Wagner efetuou disparos de arma de fogo contra Bruno Stefany Pereira dos Santos, mas acabou baleando Helton Carlos dos Santos Sousa e Davi Furtado de Carvalho Morais. Helton não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O Conselho de Sentença decidiu fixar o regime fechado para o início do cumprimento da pena, recomendando, ainda, a unidade prisional onde o réu já se encontra preso para o cumprimento da pena.

“Não concorrendo causas gerais nem especiais de aumento ou diminuição de pena, torno a pena definitiva em 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão”, mencionou a juíza em um trecho da decisão. Já sobre o crime de lesão, a sentença fixou a pena em cinco anos, dois meses e seis dias de reclusão.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: TJ-PI


∴ Compartilhar