O suspeito de matar o borracheiro Raimundo Nonato da Silva na Praça Antenor Neiva, que fica em frente ao Hospital Regional de Picos, é colega de trabalho da vítima. Ele foi preso na tarde de quinta-feira (9) escondido em uma área de matagal na zona rural do município de Paquetá. Os envolvidos teriam se desentendido antes do crime acontecer por motivos ainda desconhecido e ambos possuem passagens criminais. A arma usada não foi localizada.
A captura do suspeito – identificado pelas iniciais N.D.S.B – foi realizada por equipes da Força Tática, do Patrulhamento Rural e do Serviço de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Civil de Picos. De acordo com a PM, até o momento, a “suposta motivação teria sido um ‘acerto de contas’ com o assassinado, que tombou sem vida no local, e que era colega de trabalho do suspeito”.
O crime aconteceu na noite de quarta-feira (8), por volta das 18h, na presença dos moradores que estavam no local. Após matar a vítima, segundo os policiais militares, ele fugiu do local. Populares conseguiram filmar a fuga do suspeito.
O suspeito foi preso após o Serviço de Inteligência receber a informação de que ele estaria escondido na casa de familiares no povoado Pai Amaro, que fica na zona rural do município de Paquetá. Essa localidade está cerca de 40 km de Picos.
De acordo com a PM, a informação do possível esconderijo também foi confirmada policiais civis da Delegacia de Homicídio de Picos.
“Montou-se uma operação conjunta para a captura do fugitivo, dirigindo-se as equipes ao local e realizando a busca. O efetivo realizou incursão na caatinga e através da utilização de técnicas de rastreamento identificaram os rastros do fugitivo, o que possibilitou a localização dele na mata, escondido, na tentativa de ludibriar o policiamento. Diante dos fatos, o acusado foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis”, informou a PM.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar