Um homem utilizando tornozeleira eletrônica comprada foi preso por policiais na quinta-feira (9) na zona Leste de Teresina. Na abordagem, os oficiais se surpreenderam com a resposta do rapaz. Segundo o preso, o equipamento não era dele, mas foi comprado de outro homem na Praça da Bandeira, no Centro da capital, para “ir a festas”.
A polícia informa que o jovem, não identificado, foi abordado justamente por ser monitorado pela tornozeleira eletrônica. O rapaz foi conduzido à delegacia por possuir drogas. Com a análise da tornozeleira foi identificado o verdadeiro dono, um homem que responde por crime de tráfico.
Os policiais ainda não sabem informar há quanto tempo o equipamento foi rompido. O jovem preso deve responder à Justiça por utilizar o equipamento de monitoramento de outra pessoa. O dono da tornozeleira deve ser encaminhado por burlar o aparelho.
No Piauí, o custo do equipamento é de R$ 240 aos cofres públicos por cada tornozeleira. Atualmente, há mais de 400 ativas no estado e a taxa de descumprimento (como rompimento do lacre) é de cerca de 20%.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar